Pular cursos disponíveis

Cursos disponíveis

A Psicanálise é um saber apaixonante e profundo que promete contribuir com a saúde mental e qualidade de vida através da exploração do inconsciente e consequente elaboração dos conteúdos nele recalcados. Neste curso serão abordados os principais conceitos que constituem as premissas básicas que norteiam a teoria psicanalítica, como por exemplo: a história do movimento psicanalítico; o aparelho psíquico; o inconsciente; as pulsões; os mecanismos de defesa; sonhos; complexo de Édipo; estruturas psicopatológicas; processo de análise; transferência; resistência e muito mais.

Este curso constitui nosso Programa de Autoformação, sendo este um método de aquisição de conhecimento proposto por Joffre Dumazedier, professor da Universidade Sorbonne em Paris, pioneiro da autoformação na França e visa oferecer aos alunos, diretrizes e recursos para que os mesmos, de acordo com suas habilidades e condições de estudos, adquiram conhecimentos técnicos-específicos sobre os temas de seu interesse. Este curso segue este mesmo modelo e é oferecido de forma Online, em parceria com a Ordem Nacional dos Psicanalistas e conta com vídeo-aulas, ebooks, filmes, materiais didáticos de apoio e tutoria especializada em uma Plataforma de Ensino altamente tecnológica e de fácil utilização.

Este seminário busca desenvolver um diálogo e aprofundar conceitos sobre esta polêmica relação entre os saberes psicanalíticos e religiosos que, desde os primórdios do movimento psicanalítico até os dias atuais segue sendo um tema de intensos debates entre Psicanalistas e Religiosos.

O curso é baseado no material desenvolvido pelo Psicólogo e Psicanalista Dr. David Pecis, Presidente da Ordem Nacional dos Psicanalistas e está sendo disponibilizado gratuitamente como parte do programa de Formação Continuada que a Ordem oferece aos seus membros.

Este curso tem por objetivo, aprofundar e solidificar o conhecimento dos profissionais Psicanalistas, Psicólogos e Psicoterapeutas em geral sobre o Complexo de Édipo e seu papel na formação das Psicopatologias.